Esta semana o governo português liderado por José Sócrates, já fez saber que se a assembleia eleita pelo povo português não deixar passar o Orçamento de Estado se demite. Esta noticia veio chocar o meio jornalístico, publico e politico. Pois, caso isso viesse a acontecer, Portugal ficaria sem governo durante cerca de 6 meses. Porque, de facto, não podem haver eleições nos últimos seis meses de mandato do Presidente da Republica.
Posto este cenário, Cavaco Silva, terá tido uma reunião de última hora com o seu grupo de conselheiros, e o nome mais consensual para suceder a José Sócrates, é o próprio José Mourinho. Cavaco Silva terá mesmo já telefonado a Mourinho perguntando sobre a sua disponibilidade para dirigir o país nos próximos 6 meses até poderem haver novas eleições. Sabe-se que o PR terá mesmo sondado o treinador português para a possibilidade de á distância, além desses seis meses, José Mourinho poder monitorar á distância o país, escolhendo o seu Primeiro-Ministro e todos os Ministros num contrato estabelecido até 2012.
Contudo, este interesse esbarra na intransigência do clube espanhol. Mourinho foi de facto, uma grande contratação e os espanhóis não estarão receptivos a um part-time de Mourinho no governo português. O Real Madrid atravessa uma crise de resultados e não está disposto a abdicar do português, com Florentino Perez a dizer mesmo que "não estou interessado em perder Mourinho por umas horas por causa de uma coisa que não interessa a ninguém."
Com isto é claro que Cavaco não ficou contente e confessou-nos: "hum hum... mnham mnham... hummmm" enquanto comia um bolo de arroz. Uma relação que está em risco de ruir por toda esta história é a do mesmo Cavaco Silva com o dirigente máximo do seu partido Pedro Passos Coelho, que respondeu com acidez á escolha do Palácio de Belém: "Foi de muito mau gosto do senhor presidente convidar alguém que está habituado a ganhar para dirigir o país". Quanto ao governo actual alguns ministros aceitaram ceder alguns comentários. A ministra da Educação, Isabel Alçada terá dito: "Mourinho é... BOM... E a contratação pode surgir a qualquer momento. Pois como todos sabemos... O dia tem 24 horas!" (disse sorridente), conseguimos ainda o comentário de Augusto dos Santos Silva, Ministro da Defesa que nos disse: "F***-**!!! C******!!!".
Ficamos á espera de mais desenvolvimentos quanto a este caso, visto que á poucas horas, Cavaco Silva embarcou no Segway presidencial a caminho do Santiago Bernabéu.