A arte da comédia tem mais poder, que qualquer discurso politicamente correcto.
25 de Janeiro de 2009

Depois do meu segundo espectáculo, e primeiro num bar, apercebi-me de algumas coisas:

A primeira das quais é que nem sempre as piadas têm a mesma amplitude para com o público. Neste caso, uma das que mais aplausos ganhou no espectaculo dos Cómicos de Garagem, teve desta vez uma aceitação mais "soft". Não passou despercebida, mas também não conquistou aplausos. Ao contrário, outras que me pareciam inferiores tiveram uma grande resposta. Em suma, o texto teve a evolução que eu esperava, começa devagar, aos poucos vai soltando gargalhadas e explode (ou pelo menos tenta-se no fim).

A segunda, agora já quanto ao público, apercebi-me (e também com a ajuda dos meus colegas: Guilherme Fonseca e Sandro Pires) que há sempre o barulho de fundo de alguém que não quer prestar atenção, há sempre alguém que já tem sangue no alcool em vez de alcool no sangue, há sempre alguém que pode nem estar virado para a brincadeira e levar a mal.

A terceira é que me parece (sendo eu um leigo ainda nestas andanças), que é nos bares que se aprende muita coisa, não só em stand up, como para as artes cénicas em geral. Sobretudo como cativar a atenção do publico que fica mais distraido. Enfim ossos do oficio e que nos fazem crescer também enquanto homens.  

publicado por Fábio Carvalho às 20:07
num bar é sempre mais complicado porque o pessoal tem algo mais com que se distraír.
aí até parece ser um melhor sitio para se "treinar", porque depois para audiencias que apenas ali estão para aquilo, vai-lhes cativar ainda mais a atenção.

Mas correu bem nao correu? é o que interessa.
joão a 25 de Janeiro de 2009 às 21:56
Fico feliz por te ter corrido bem a actuação. Pelo que vi nestes últimos posts correu tão bem que ate já adquiriste outro tipo de linguagem mais.. cara ;)

fica bem
Inês Lourenço a 26 de Janeiro de 2009 às 19:30
epa..os meu parabens.
O mais imporatnate é q tiveste boa aceitação.
Agora é continuar.

forte abraço
Marco Rebelo0 a 26 de Janeiro de 2009 às 19:55
Estiveste muito bem, fábio! :)

Não só em palco mas também quando sais-te dele e pensaste nas coisas certas.
Este post é muito inteligente e perpicaz, algo que convém ser quando queres que 40 pessoas descontraídas e entre amigos que estão sentadas para conversar, te ouçam com atenção.

Os meus sinceros parabéns e que continues a subir a essa velocidade no teu talento.
:)
gui
(ramboiablog.blogspot.com)
Guilherme Fonseca a 26 de Janeiro de 2009 às 22:49
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
17
18
21
22
23
24
26
28
29
Rádio
HUMOR DOMINÓ

 

Estreias: Quartas - Feiras 21:30

 

Repetições: Segundas - 09:30

 

Terças - 11:30

 

Quintas - 15:30

 

Sextas - 18:30
Televisão
Canal Q O Cómico que se segue - Domingos, 22:55
Posts mais comentados
últ. comentários
Nunca tinha visto dessa perspectiva hahahaha talve...
"Eva?EEEEEVVVAAAAAA" "Wall-E!!!!" xD
Lool(O Songoku era nazi, cabelo loiro e olhos azui...
faz podcast como tinha dito ;)
... até parece com esse teu comentário que ela não...
humm... isso é um coelho sem bracinhos!!! e o outr...
Adorei a parte da voz telejornalistica :-P
E nós ainda temos o melhor cotovelo do mundo do no...
A Hannah Montana vem ao Rock In Rio??? Tás a gozar...
mais sobre mim
Espectáculos
9 Julho - Jardim de inverno Teatro São Luiz - Caça ao Cómico - 23:30

 

29 de Maio - Bombeiros S. Pedro de Sintra (22 Horas)

 

Contacto: fmacarv@gmail.com
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO