A arte da comédia tem mais poder, que qualquer discurso politicamente correcto.
26 de Julho de 2009

Cá estou eu para desta vez falar sobre as Reportagens da televisão portuguesa. É incrível mas a minha ideia é que nas várias televisões portuguesas existem várias gôndolas com papeis com temas de reportagens. Só que esses temas são sempre os mesmos: pescas, síndrome de Down, Autismo, Deficientes e imigrantes. Será que é isto que acontece ou será que os jornalistas apenas seguem uma ordem esperando que o espectador se deixe levar e ao chegar ao último tema já não se lembre do primeiro? Estou a ficar farto, farto destas reportagens dos coitadinhos num país onde para além disso existem programas semanais que dedicam 10 minutos de antena a uma modelo a saltar de um avião de pára-quedas (que pena que funcionou) e depois 40 segundos a dois grandes actores do panorama nacional como José Pedro Gomes e António Feio.

De facto, não é só numa estação de TV que isto acontece, mas em várias, por entre camadas e camadas de novelas, e programas de paredes em esferovite, ou ainda a melhor coisa que se apresenta, series de qualidade cuja única pena é serem repetidas. Mas esta é para mim a maior causa da dificuldade de fazer humor em Portugal, onde para fazer comédia só se pode recorrer á humilhação de uma figura publica, onde uma piada intemporal com o imprescindível toque de inteligência não coloca gargalhadas, e onde a cabeça do publico apenas reconhece os protagonistas das novelas, ou a cantora da moda. É este o efeito de uma programação a meu ver (e volto a frisar: na minha opinião), de entretenimento, rápido, fácil, amorfo e por um lado esgotável, em programa mas inesgotável, em lama de formato, que mais parece uma agulha que me espetam a cada cinco segundos de emissão e que me deixa sem uma intenção sequer de ter som na televisão.   

publicado por Fábio Carvalho às 22:15
A TV está cada vez mais decadente o que leva o publico a preferir piadas rápidas sem o mínimo de inteligência que não os leve a tomar dois segundos do seu tempo a reflectir sobre isso...é lamentável mas é o que temos.
Inês Lourenço a 26 de Julho de 2009 às 22:43
Assino por baixo. :)
nunojudas a 27 de Julho de 2009 às 05:48
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
16
19
21
23
28
30
31
Rádio
HUMOR DOMINÓ

 

Estreias: Quartas - Feiras 21:30

 

Repetições: Segundas - 09:30

 

Terças - 11:30

 

Quintas - 15:30

 

Sextas - 18:30
Televisão
Canal Q O Cómico que se segue - Domingos, 22:55
Posts mais comentados
últ. comentários
Nunca tinha visto dessa perspectiva hahahaha talve...
"Eva?EEEEEVVVAAAAAA" "Wall-E!!!!" xD
Lool(O Songoku era nazi, cabelo loiro e olhos azui...
faz podcast como tinha dito ;)
... até parece com esse teu comentário que ela não...
humm... isso é um coelho sem bracinhos!!! e o outr...
Adorei a parte da voz telejornalistica :-P
E nós ainda temos o melhor cotovelo do mundo do no...
A Hannah Montana vem ao Rock In Rio??? Tás a gozar...
On-line Agora
mais sobre mim
Espectáculos
9 Julho - Jardim de inverno Teatro São Luiz - Caça ao Cómico - 23:30

 

29 de Maio - Bombeiros S. Pedro de Sintra (22 Horas)

 

Contacto: fmacarv@gmail.com
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO