A arte da comédia tem mais poder, que qualquer discurso politicamente correcto.
05 de Julho de 2009

Cá estou eu. Há algum tempo que não escrevia nada mas não tenho tido tempo. Estive a fazer testes para entrar na Escola Superior de Teatro e Cinema, no Departamento de Teatro - Ramo Actores. Devo dizer que é muitíssimo cansativo. Não só a nível físico como também a nível psicológico. Desgaste completo. Além do cansaço físico o desgaste de ser uma prova em que dezenas de pessoas tentam passar para uma outra fase em que apenas 21 ficarão é enorme.

Enfim. Passo? Não me parece. Mas é tudo muito subjectivo. O futuro o ditará. Mas uma coisa é certa, apesar do desgaste, é ali que me sinto bem. No meio daquele meio, no meio daquelas pessoas, em que o meu lado excêntrico e maluco se sente integrado. Se não entrar? Ao menos sei o lugar que tenho. O caminho que quero seguir. Tenho ainda mais certezas. Um pouco dramática esta parte... Enfim, fiquem com o meu monólogo que utilizei numa das provas e que trouxe algumas gargalhadas abafadas, porque era u ambiente pesado depois de tantos autores como Shakespeare, Saramago etc... Com tanto grande nome a ser representado fiquei assustado por apenas ter o monólogo que tinha escrito na noite anterior depois de saber que afinal também era necessária a prova de monólogo nesta fase.... 

 

Aqui fica:

 

 

monologo

Nesta altura, o personagem coloca-se num estado impaciente e preocupado andando de um lado para o outro na sala.
 

Tempo de espera...

PERSONAGEM:

 

Já nem sei á quanto tempo aqui estou... com certeza há algumas horas, dias, semanas... Morri cedo. bem, cedo, com 48 anos já sou "cota" como diziam os meus filhos... ai os meus filhos... nunca lhes dei verdadeira atenção. Não sei se alguma vez irão perceber que eu gostava deles. De certa forma todos somos assim. Todos nos debatemos com a questão do "nunca me expressei correctamente...". cedo. morri cedo. Mas em compensação vi muita coisa... A praia... ai a praia... sempre gostei.inverno ou verao. tanto faz. E adorava observar coisas. Homens e mulheres sempre foram diferentes, ate na maneira de chegar á praia. a mulher? Chega, tira a roupinha, dobra a roupinha, estende a toalhinha, deita-se... "deitacinha"... e o homem? um buraco na areia! pelo menos sempre aconchega mais (apontando) á raparigas quase nuas! e depois ela dizia sempre "vira-te de frente... estas a ficar muito queimado nas costas!" e a gente "calma filha... eu aguento...". lembro-me tão bem disso... Enfim. O que é que eu mais odiava? Andar de autocarro. Sobretudo quando ia a ler alguma coisa, ou nem que fosse a ver uma foto... dava sempre pela braguilha de alguém desconhecido, a centímetros da minha boca! sempre! Porém adorava ver o sistema de engate. Qual? Aquele em que há sempre um homem que se segura comas duas mãos lá em cima, e aproveita sempre o balanço do autocarro numa curva á passagem de uma mulher para fazer isto (exemplifica). (riso) os seres humanos têm coisas incríveis. (riso) aposto que se o meu funeral já foi, alguém terá dito "ele está lá em cima a olhar por nós.". (paragem) é que nunca ninguém se lembra que posso ir parar lá abaixo... nunca ninguém se lembra disso. o pai ou a mãe: estão sempre lá em cima... nunca lá em baixo... imaginaram o vosso pai lá em baixo? pois... (tempo de espera...) Oh São Pedro! Demora muito? Ou para cima ou para baixo!?! Porra! São Pedro...! (enquanto sai de cena)
 


 

 

 

      

publicado por Fábio Carvalho às 20:29

Olá Fábio,

Ora aqui está uma Grande Dupla de Humoristas, o Mestre e o aprendiz, Fábio és o maior Carago!!!

Que lindo toque ó caralho...Private Joke

Abraço do Kongas
Kongas a 7 de Julho de 2009 às 01:04
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
16
19
21
23
28
30
31
Rádio
HUMOR DOMINÓ

 

Estreias: Quartas - Feiras 21:30

 

Repetições: Segundas - 09:30

 

Terças - 11:30

 

Quintas - 15:30

 

Sextas - 18:30
Televisão
Canal Q O Cómico que se segue - Domingos, 22:55
Posts mais comentados
últ. comentários
Nunca tinha visto dessa perspectiva hahahaha talve...
"Eva?EEEEEVVVAAAAAA" "Wall-E!!!!" xD
Lool(O Songoku era nazi, cabelo loiro e olhos azui...
faz podcast como tinha dito ;)
... até parece com esse teu comentário que ela não...
humm... isso é um coelho sem bracinhos!!! e o outr...
Adorei a parte da voz telejornalistica :-P
E nós ainda temos o melhor cotovelo do mundo do no...
A Hannah Montana vem ao Rock In Rio??? Tás a gozar...
On-line Agora
mais sobre mim
Espectáculos
9 Julho - Jardim de inverno Teatro São Luiz - Caça ao Cómico - 23:30

 

29 de Maio - Bombeiros S. Pedro de Sintra (22 Horas)

 

Contacto: fmacarv@gmail.com
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO